e você quer investir seu dinheiro em um negócio seguro aposte em uma franquia!
e você quer investir seu dinheiro em um negócio seguro aposte em uma franquia!

Abrir uma franquia é uma alternativa segura e confiável, que traz grandes benefícios e dá garantias de tranquilidade para o seu negócio, inclusive nos momentos iniciais. Se você ainda está com medo de abrir o seu negócio, ser um franqueado pode ser a certeza que faltava para você!

Confira 06 motivos para você aderir a essa ideia e abrir uma franquia:

Reputação já consagrada

Uma das grandes vantagens de investir em franquia é que você adquire um formato que já é consolidado no mercado. Mesmo nos primeiros meses, em que a maioria das empresas comuns fecham suas portas, você tem o suporte e a força da marca que está representando. Isso traz uma enorme vantagem competitiva e garante um bom retorno do investimento.

Menor risco do que outras empresas

Investir em franquia também é uma excelente alternativa porque é muito menos arriscado. São cardápios já testados e previamente aceitos pelo mercado, o que dá mais segurança na área de atuação que escolheu. Ao contrário do que acontece com quem está começando do zero e ainda está desenvolvendo os itens do cardápio que terão maior aceitação do público final.

Assistência e treinamento para franqueados

Outros pontos positivos que as franquias proporcionam são os treinamentos e a assistência prestada para os franqueados. O objetivo das franqueadoras é obter cada vez mais sucesso, o que faz com que elas disponibilizem o máximo de apoio para aqueles que irão representá-las. Uma franquia é uma verdadeira escola de negócios para os novos empresários.

Plano de negócio já definido

Muitos empreendedores iniciantes nem sabem o que é um plano de negócios, e aí está outro ponto positivo das franquias. Geralmente, o plano de negócios é pré-definido com o auxílio da equipe de consultores da franqueadora. Na maioria das vezes, o pequeno empresário não dispõe de tempo e habilidade para prever fatos que possam afetar o seu comércio, então contar com o apoio de um franqueador consolidado te ajuda a crescer com menor risco financeiro.

Planejamento dos custos de instalação

Outra preocupação de quem está abrindo o negócio fora de uma franquia terá é planejar os custos de instalação. As franqueadoras já apresentam um padrão de projeto arquitetônico, o que contribui não só para padronizar os produtos e serviços, mas também para dar o apoio necessário à instalação da nova unidade, tomando como base os custos de sua unidade-padrão. Isso reduz consideravelmente os riscos dos custos te causarem problemas de fluxo de caixa.

Marketing

Outro ponto importante para quem está pensando em investir em franquias levar em conta é o marketing. As franquias já possuem projeção e trabalham com as melhores empresas do ramo de propaganda, atingindo um grande público. Essa é uma enorme vantagem competitiva, não acha?

Relacionados


post-organico

A promoção “Comprou, Ganhou” já está valendo!

O The Burgers iniciou a promoção “Comprou, Ganhou” na última semana. No período da promoção, todos os clientes que comprarem 1 Jack Burger + 1 Heineken (Long neck ou Chope) ou 04 Heineken (Long neck ou chope) ganham um chaveiro personalizado com a marca The Burgers. A promoção é resultado da longa parceria entre o […]

19.09.2017
A pergunta "o que faço para perder o medo de abrir um negócio e ser um empreendedor de sucesso" é uma dúvida recorrente entre os empreendedores.
   Elaboramos uma matéria com dicas para você que deseja ter seu próprio negócio mas ainda morre de medo de tirá-la do papel.

Dicas para você que (ainda) tem medo de empreender.

A simples menção ao empreender com franquia costuma dar calafrios em muitas pessoas. Algumas delas já pensam que vão perder todo o dinheiro investido, outras que o negócio simplesmente não vai dar certo e alguns ainda defendem que o panorama econômico não permite realizar esse tipo de investimento. Temos medo de empreender porque temos medo […]

29.05.2017
Quer empreender mas não sabe por onde começar?  Confira dez dicas para você repensar a sua carreira e dar esse próximo passo.

10 dicas para mulheres apostarem no negócio próprio.

Enumeramos 10 (dez) dicas para você dar o primeiro passo. O mercado Para obter realização profissional em seu empreendimento, é essencial alinhar a sua história de vida aos novos rumos. Observando empreendedoras de sucesso é comum ver negócios relacionados com momentos da vida de cada uma delas ou, até mesmo, com os seus objetivos pois […]

26.05.2017

Comentários